Cargo 2

CARGO

Localiza-se por 3 maneiras distintas. GPS / Wi-Fi / GSM;

Originalmente projetado para localizar malas e cargas com precisão mesmo em subsolos de aeroportos, por GPS ou por Wi-Fi;

Pega fixos de posição GPS a cada 5 seg. e, se o GPS não estiver disponível, a cada 5 min (por Wi-Fi ou triangulação de antenas de GSM) produzindo o registro de trajeto mais denso do mercado;

Armazena 100 mil pontos em suas duas memórias;

Excelente capacidade de transmissão de dados via GSM (intervalos de 5 a 60 min) e se instalado com conversor de voltagem, pode transmitir a cada 1 minuto;

Também pode transmitir dados através de redes de Wi-Fi conhecidas e comunicar-se via Wi-Fi com os módulos BLOCK e SENSE R;

Se “jammeado” pode ser buscado com solução de grande alcance e quando próximo a ele, por busca fina de Wi-Fi com um smartphone Android;

Resistiu a 9 testes da norma MIL-STD-810G: choque, quedas, vibração, umidade (agravada), alta e baixa temperatura, ciclo térmico, altitude e despressurização em ensaios realizados no Laboratório de Integração e Teste do INPE;

Tem versão com autonomia de bateria de até 200 horas de movimento;

Com a bateria simples tem um tamanho equivalente a 18 cartões de crédito empilhados (86 mm x 54 mm x 19 mm). Com a dupla equivale a 26 cartões de crédito;

Também atua como um roteador, enviando ou recebendo comandos ou dados de outros módulos e sistemas.

Comparação Modelo Tracer Tag CARGO com Cartão de crédito

Modelo one

ROAD

Hardware e firmware semelhantes ao do CARGO, porém sem os recursos relativos ao Wi-Fi.

Em caso de “jamming”, este modelo também também conta com a mesma solução proprietária de busca que o modelo CARGO.

Modelo one

ONE TAG

Isca de carga mais simples, com bateria fina ou dupla, com as carcaças de policarbonato ou customizadas, localizando-se apenas por GSM.

Em caso de “jamming”, este modelo também dispõe da mesma solução proprietária de busca que o modelo CARGO.

Modelo one

AERO TAG

Feito para voar  e testado no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o dispositivo pode acompanhar bagagens ou grandes carregamentos. Tem o mesmo hardware que o CARGO, mas seu firmware foi desenvolvido para que ele não interfira nos sistemas elétricos ou eletrônicos de aeronaves, atendendo ao disposto nos regulamentos ANAC, FAA e EASA sobre DEP (dispositivos eletrônicos portáteis) a bordo de aeronaves civis.

O modelo também é perfeito para monitorar aeronaves de pequeno porte que não dispõem de equipamentos de monitoramento próprios.

Como o AERO TAG mede as acelerações nos três eixos, pode-se saber a hora que o motor liga e desliga, controlando, além do trajeto, altitude, velocidade e temperatura, também o ciclo de manutenção da aeronave e as horas voadas de cada piloto.

Modelo temp

SENSE T

Mesmo hardware do modelo CARGO, porém com um sensor de temperatura externo, que é o seu grande diferencial

O sensor é ligado por cabos de 25, 50 ou 100 cm, opera de -20°C até +60°C, com precisão de + ou – 0,1°C e acuracidade de 0,5°C em intervalos de medição de 1 min.

Todos os rastreadores passam por certificação individual em laboratório de alta tecnologia e credibilidade, garantindo que estejam aferidos conforme a especificação.

Pedal

Pedal

Mesmo hardware do modelo CARGO 2.0 inserido em carcaça personalizada no formato de lanterna de segurança traseira, que suporta leds funcionais. O conjunto de leds e rastreador possui uma autonomia de bateria de 80 horas.

Assim como o CARGO, o Pedal localiza-se por GPS/Wi-FI/GSM, registra e informa quedas, desde que em áreas com cobertura GSM, além de disponibilizar a maior quantidade de pontos de localização do mercado, inclusive, em alguns casos, até mesmo dentro de garagens subterrâneas.

Possui fácil instalação, bastando apenas aparafusar a braçadeira no canote do selim. Os leds podem ser facilmente ativados ou desativados por um botão na parte traseira do rastreador.

Modelo pocket

POCKET

MODELO POR ENCOMENDA

Mesmo hardware que o CARGO, porém com botões.

Ao todo são seis botões:

   Liga/desliga

   Nível do sinal de Wi-Fi

   Nível do sinal de GSM

   Nível do sinal de GPS

   Nível de carga remanescente na bateria

Alerta
 

Block

PROJETOS ESPECIAIS

MÓDULO BLOCK

Este módulo de bloqueio é comandado via Wi-Fi pelo rastreador CARGO, que pode ficar instalado em lugar diferente.

Sem precisar de ligação elétrica entre o módulo controlador e o rastreador, o módulo controla qualquer outro atuador, como bloqueio de motor, trava baú, trava de quinta roda, sirene, entre outros.

SENSE R

Este pequeno dispositivo foi desenvolvido com o intuito de substituir os “data loggers”. Monitora remota e simultaneamente a temperatura, a umidade e a luminosidade dentro de caixas ou de baús de cargas sensíveis, que necessitem ter esses parâmetros controlados.

Estes valores são enviados via Wi-Fi para o nosso modelo CARGO, que os transmite para o nosso Portal junto com os demais dados obtidos por ele durante todo o percurso.

OPÇÃO HÍBRIDA

Este módulo permite a transmissão de dados de localização de duas maneiras distintas: via GPRS, quando disponível, e via satélite, quando estiver em áreas de sombra.


RFID

Sob demanda, podem ser desenvolvidos projetos incorporando leitor de tags RFID UHF ao modelo Road, permitindo que se associe geolocalização a evento de leitura RFID.